Play

Crescemos Juntos

  • Em 1986, é lançado o primeiro produto da Panike, levando ao mercado português o resultado da visão de uma só pessoa. Esta capacidade de acreditar numa ideia constitui a base da Panike e, ainda hoje, fornece a toda a equipa a perseverança que lhes permite fazer mais e melhor — sempre.
  • Em 1988, a Panike dá início à sua expansão — tanto em termos de capacidade produtiva como de criação de novos produtos e conceitos. As soluções inovadoras que disponibiliza no canal HORECA, a par da sua própria frota de distribuição nacional, tornam a Panike uma marca cada vez mais apreciada pelos consumidores.
  • A Panike atinge o pico da sua primeira grande fase de crescimento — o que leva à decisão de aumentar as suas instalações produtivas para garantir maior capacidade de resposta às necessidades dos clientes. Nesta fase, integra também a melhor tecnologia do sector, possibilitando ainda outras melhorias na qualidade dos seus produtos.
  • A popularidade da Panike leva a que o público comece a utilizar o nome da marca como sinónimo para uma categoria de produtos — os folhados. Por todo o país, um “folhado misto” passa a ser pedido como um “Panike misto”, e o nome da marca entra definitivamente na consciência popular.
  • Aos 10 anos de existência, a Panike está já presente nos mais variados setores de atividade (Canal HORECA, Grande Distribuição, Foodservice, Restauração, Padaria, Pastelaria, etc.) e é já considerada uma das mais importantes — e mais populares — marcas nacionais na área da panificação e pastelaria congelada.
  • A Panike prepara o novo milénio e continua o seu processo de afirmação — por todo o país, junto dos seus stakeholders, e com o carinho dos seus consumidores. Conquista ainda novos fatores de notoriedade, passando a ser vista como referência no setor agroalimentar pela sua capacidade de disponibilizar produtos de padaria e pastelaria que podem ser preparados no momento e de forma rápida.
  • 20 anos de constante aprendizagem permitem à Panike apresentar uma gama diversificada de produtos e a capacidade para criar as melhores soluções para todos os clientes — clientes esses que, cada vez mais, se tornam no centro do seu pensamento e com os quais procura estabelecer verdadeiras relações de parceria.
  • Numa fase de grandes desafios, colocados pelo mercado e pela conjuntura económica, a Panike decide iniciar uma nova fase de expansão. Confiante, inaugura a sua nova unidade industrial de fabrico de pão, apostando em tecnologia de ponta e focando-se sempre na qualidade.
  • A confiança do consumidor nos seus produtos é o maior vínculo da Panike. Por isso, em 2010, decide apostar na implementação de melhorias de processos — obtendo a exigente certificação BRC e assegurando o cumprimento dos mais altos padrões de qualidade e segurança alimentar. Neste ano, dá também início à sua expansão internacional, reforçando o seu estatuto de referência no setor.
  • 30 anos de experiência brindam a Panike com a capacidade de perseguir novos desafios, cada vez mais aliciantes. A marca mantém-se atenta ao mercado e às suas tendências, continuando a dar uma resposta de excelência aos desejos dos clientes. Esta data é também marcada pelo início do lançamento da nova imagem institucional Panike.

Responsabilidade

Assumimos como nossa responsabilidade o controlo e monitorização de toda a cadeia de valor. Por isso, orientamo-nos sempre no sentido de:

  • Garantir a integridade e rastreabilidade das matérias-primas;
  • Produzir produtos de alta qualidade, com nível máximo de segurança alimentar;
  • Contribuir para as áreas de padaria e pastelaria, através da investigação e da introdução de conceitos inovadores;
  • Contribuir para que os consumidores façam melhores escolhas alimentares;
  • Melhorar continuamente o nosso sistema de sustentabilidade;
  • Promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores;
foto-1

Nutrição

Mais do que nunca, e pelas especificidades da vida moderna, estamos comprometidos com a redução de sal, açúcares e gorduras nos nossos produtos. Para contribuir para um maior equilíbrio alimentar, estamos a trabalhar a inclusão de matérias-primas nobres como os cereais completos.

Confiança

Segurança Alimentar

A segurança alimentar é, para nós, uma preocupação incessante.
Por esta razão, asseguramos que as nossas unidades industriais estão certificadas com as normas BRC - Global Standard for Food Safety e IFS -International Food Standards. Igualmente, implementamos programas de food defense que nos alertam para qualquer risco de ação criminosa na cadeia de abastecimento, desde a sua origem.

Experiência

O nosso saber acumulado de 30 anos de experiência diz-nos que, para termos um produto de excelência, precisamos de encontrar sempre os ingredientes certos. É nisto que nos focamos, todos os dias.
A nossa pesquisa, identificação e procura dos melhores ingredientes move-se pela vontade de fornecer aos nossos clientes o sabor Panike de sempre.  

Preocupação Social

Na Panike, queremos fazer a diferença enquanto organização económica socialmente participativa. Estamos ativamente presentes na comunidade, prestando apoio a um crescente número de instituições, ano após ano.

O respeito pelo ambiente e pela comunidade manifesta-se ao longo de toda a nossa atividade. Despertos para a sua importância, promovemos uma atuação que contribui para o crescimento responsável.