Introdução
A Panike® procura colocar o cliente/utilizador no centro do seu pensamento estratégico, procurando proporcionar a melhor experiência possível.
A privacidade e a segurança das informações pessoais do cliente/utilizador são muito importantes para nós pelo que procuraremos, sempre, estabelecer sobre estes temas, uma comunicação simples, clara e transparente.
Assim, são nossos objetivos:
- Explicitar de forma clara e transparente as nossas políticas, bem como, a forma como recolhemos, usamos, tratamos, partilhamos e protegemos as informações do cliente/utilizador.
- Explicar ao cliente/utilizador de que forma recolhemos os dados, porque o fazemos, como o fazemos, e com quem partilhamos.
- Explicar ao cliente/utilizador os seus direitos e opções em relação aos seus dados pessoais e de que forma é garantida a privacidade e proteção dos mesmos.
Política de Privacidade
A Panike® assegura aos seus clientes/utilizadores que está comprometida com a garantia da proteção dos dados pessoais dos utilizadores deste website e com a manutenção da sua privacidade, assegurando todas as questões de confidencialidade enquadradas com o cumprimento da legislação em vigor (Lei de Proteção de Dados Nº 67/98 de 26 de outubro) e o Regulamento Geral de Proteção de Dados, garantindo a todos os utilizadores o direito de aceder, retificar e anular qualquer dado por si fornecido (pessoalmente ou por escrito).
A Panike® (enquanto responsável pela recolha e tratamento de dados pessoais) mais informa que apenas facultará a informação estritamente necessária às entidades indispensáveis à prestação dos seus serviços, nomeadamente às entidades financeiras e às transportadoras.
Dados Pessoais
São dados pessoais qualquer informação relativa a uma pessoa singular, nomeadamente o nome, endereço de e-mail, morada, data de nascimento, género ou profissão.
Os dados pessoais que os utilizadores possam, eventualmente, fornecer à Panike® serão utilizados para:
a) Ações de informação, marketing ou telemarketing
b) Responder às suas questões, sugestões ou reclamações
c) Realização de estudos estatísticos/performance
A simples navegação ao presente sítio de Internet não implica, necessariamente, a identificação do utilizador ou visitante.
Os dados serão conservados o tempo necessário para cumprimento da finalidade a que se destinam.
Relativamente a dados pessoais para efeitos de recrutamento, estes serão conservados pelo prazo máximo de 1 ano e apenas tratados pelo Departamento de Recursos Humanos e/ou Departamento da área a que se candidata.
Quem é responsável pelo tratamento dos dados pessoais?
O responsável pelo tratamento dos dados pessoais é a “Panike® – Indústria de Produtos Alimentares Congelados, S.A.”
O cliente/utilizador pode recusar o seu consentimento em qualquer altura, bastando para o efeito remeter o seu pedido para: panike@panike.pt ou por carta para a morada da Panike®: Rua de Leandro, lote 5, 4425-54 Maia, Portugal.
Quem tem acesso aos seus dados pessoais?
A Panike® apenas partilhará os seus dados com terceiros no estrito cumprimento da presente Política de Privacidade, conforme autorizado pelo cliente/utilizador ou permitido ou imposto pela lei aplicável.
A Panike® poderá partilhar os seus dados pessoais com entidades externas (nomeadamente, fornecedores, clientes ou outras entidades que nos prestem serviços) no âmbito das relações com estas estabelecidas, que incluem análise de dados, hospedagem e conteúdo personalizado.
Porém, garantimos que as entidades externas com as quais nos relacionamos protejam os seus dados pessoais com o mesmo cuidado e diligência que os da nossa Política de Privacidade, não permitindo a utilização ou divulgação dos seus dados pessoais para além do necessário no âmbito das referidas relações.
A Panike® poderá ainda divulgar os dados pessoais em estrito cumprimento com a Lei, nomeadamente a pedido de algum organismo público.
No entanto, a Panike® compromete-se a não facultar, de maneira alguma, os seus dados pessoais a terceiros (dentro ou fora da U. E.), independentemente do fim, a menos que haja o seu consentimento expresso.
Quais os seus direitos?
De acordo com a nossa Política, e no cumprimento da Lei, é garantido a quem nos faculte os dados os seguintes direitos: Direito de acesso, correção, oposição e eliminação dos dados pessoais.
Nos termos da legislação aplicável, é garantido ao titular dos direitos o direito de acesso aos dados que lhe digam diretamente respeito, podendo solicitar a sua correção, aditamento, eliminação ou limitação de utilização, através dos contactos acima facultados.
O cliente/utilizador pode a qualquer momento, opor-se ao tratamento dos dados, com exceção dos estritamente necessários ao normal funcionamento do website, à prestação do serviço, e/ou requerer eliminação dos seus dados para fins de marketing ou telemarketing ou inclusão em listas de assinantes e serviços informativos, devendo para o efeito contactar a Panike® através dos meios já atrás indicados.
Segurança dos dados pessoais
A Panike® assegura a confidencialidade e segurança dos dados do cliente/utilizador. Para o efeito, tem sensibilizado todos os seus colaboradores e prestadores de serviços para as regras quanto à proteção de dados pessoas.
A Panike® designou também vários responsáveis pela privacidade para acompanhar e garantir o cumprimento destas políticas e certificou-se que as entidades com quem se relaciona assumem o compromisso de não revelar a terceiros ou utilizar para fins contrários à lei, qualquer informação pessoal do cliente/utilizador que venham a obter.
Política de Cookies
Para garantir que o nosso website é user friendly e apresenta uma ótima experiência de navegação e personalizada para cada um dos nossos visitantes, são recolhidos e guardados pequenos pedaços de informação através do nosso servidor, via arquivos de texto comummente designados como cookies. Esta funcionalidade poderá ser desativada na configuração do seu browser, contudo irá limitar o acesso a informação personalizada, bem como poderá limitar o acesso a algumas áreas do website.
Referir ainda, que a informação recolhida poderá incluir morada do IP (nº que lhe é atribuído por cada vez que navega na internet), o tipo de browser usado e o sistema operativo utilizado, etc.
Pode consultar mais informações sobre este tema através de: www.allaboutcookies.org.
Política de funcionamento do website
Consentimento no envio de formulários
- Consentimento para a receção de informação
Ao preencher e submeter o formulário de contacto, o cliente/utilizador deverá tomar conhecimento das Políticas da Panike®, assim como, prestar o seu consentimento prévio relativamente à receção de comunicações comerciais para fins de marketing, os quais podem ser enviadas pela Panike® através de: correio, correio eletrónico, sms, telefone ou qualquer outro meio de comunicação eletrónico.
- Consentimento para o tratamento de informação nos processos de candidaturas/recrutamento
O titular dos dados ao preencher e submeter o formulário de candidatura, deverá tomar conhecimento das Políticas da Panike®, assim como, prestar o seu consentimento para que as suas informações e os seus dados pessoais (incluindo o seu CV) sejam tratados pela Panike®, nomeadamente com o recurso a meios informáticos, com a finalidade de recrutamento e seleção de candidatura.
Botões para ligação a redes sociais
No website da Panike® poderá encontrar e utilizar botões para redes sociais. No entanto, cada rede social tem a sua própria política de privacidade, não sendo a Panike® responsável por estas.
Assim, recomendamos que analise as políticas de privacidade destas redes sociais, de modo a saber não só como estas usam os seus dados pessoais, mas também como poderá exercer os seus direitos.
Propriedade Intelectual
O direito de Propriedade Intelectual sobre o website da Panike®, assim como todos os seus conteúdos e toda a informação que nele se inclua, pertence exclusivamente à Panike®. Tais como o texto, imagens, som, software e restantes conteúdos.
É permitido o usufruto de tais conteúdos apenas (única e exclusivamente) para fins pessoais e nunca para fins comerciais, igualmente, também não poderá ser incorporado (sob nenhuma forma) em outro trabalho ou publicação, nem tão pouco poderá ser transposto para outro website.
Condições de utilização
O cliente/utilizador deverá estabelecer um compromisso de honra para com a Panike® em como utilizará este website de acordo com o disposto na lei; para o efeito, deverá garantir que aqui não exercerá nenhuma atividade que atente a lei, a moral e os bons costumes ou os direitos de terceiros.
Informação sobre produtos
A Panike® reserva-se o direito de alterar a qualquer momento informação relativa aos seus produtos (como referência, peso, quantidades, medidas, etc.) podendo a disponibilidade dos seus artigos estar condicionada a períodos limitados de tempo definidos pela marca.
A Panike® reserva-se, ainda, o direito de apresentar informações sobre o método de preparação, de forma meramente informativa, podendo as temperaturas e tempos de cozedura variar consoante os equipamentos.
Apoio ao Cliente
A Panike® esclarece todos os seus pedidos de informação através do endereço de e-mail: cliente@panike.pt ou através da linha de apoio ao cliente: 800 20 40 20.
Responsabilidade & Garantias
A Panike® considera-se isenta de responsabilidades e isenta de garantir que este website é seguro e livre de vírus ou outros elementos análogos/prejudiciais (que possam estar presentes nos conteúdos e/ou nos ficheiros armazenados no seu sistema informático).
Lei e Foro
As condições acima descritas regem-se pela Lei Portuguesa, com renúncia expressa a quaisquer outras. Assim, a resolução de qualquer litígio ficará a cargo da lei e tribunais portugueses.
Alterações à política de privacidade
A Política de Privacidade pode ser modificada a qualquer altura pela Panike®. No entanto, qualquer alteração será publicada no website, pelo que se irá presumir que toma conhecimento da mesma.
Assim, a política de privacidade e segurança da Panike® encontra-se de acordo com o estipulado no artigo 35.º da Constituição da República Portuguesa, Lei de Proteção de Dados Pessoais (Lei 67/98, de 26 outubro, que traspõe a Diretiva Proteção de Dados Pessoais, a Diretiva 95/46/CE, de 24 outubro), a Lei da Privacidade nas Comunicações Eletrónicas (Lei 41/2004 de 18 agosto, alterada pela Lei 46/2012 de 29 agosto, que transpõe a Diretiva e-Privacy, Diretiva 2002/58/CE, de 12 julho, alterada pela Diretiva 2009/136/CE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de novembro de 2009 e o Regulamento 2016/679, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, em vigor desde 25 de maio de 2018.
Última atualização às Políticas Panike®: 25 de maio de 2018